22 outubro, 2013

Para uma garota

Posted in Corpo às 11:29 pm por Deborah Sá

Contaram que você chorou por causa dos apelidos. Isso fez lembrar de quando tinha a sua idade e me sentia a pessoa mais indigna de amor do mundo inteiro. Dizem que isso é exagero, mas eu sei que não é. Quando nos ofendem, colocam esses apelidos, dão risada, humilham, isso faz o mundo cair em cima dos nossos ombros. Isso é muito injusto, além de não ser uma verdade, você merece ser amada. Eu pensava que todos os problemas da minha vida existiam porque era gorda, se eu fosse bem determinada, recusasse todas as sobremesas, comece só uma maçã e bebesse bastante água meu corpo iria mudar e as pessoas começariam a me respeitar e quem sabe até, me amar de verdade. Queria ser bonita e segura como as mulheres da televisão, as atrizes, as cantoras e todas elas eram magras. Encolhia a barriga na frente do espelho e chorava. Na escola, na rua, na igreja, em todos os lugares as pessoas me lembravam que eu era grande demais para uma garota, que minha barriga não era retinha como de algumas meninas que dava até pra contar as costelas. Eu sentia muita vergonha de ser assim. Não vou mentir pra você, eu continuo gorda, algumas pessoas ainda tem preconceito com mulheres que usam roupas de tamanho maior, você sabe, provavelmente já ouviu piadas assim da boca de outras pessoas. Porém, estou aqui para dizer o que pouca gente diz para meninas gordas: Você é linda! Mais do que isso, você é maravilhosa e completamente amável!. Você não é linda apesar de ser gorda, você é linda inclusive por ser gorda! Sabe aquele boato que espalham sobre meninas gordas não saberem se soltar, dançar, brincar? É mentira! Você pode aproveitar muito até ficar com um sorriso e o rosto vermelho de tanto se divertir por aí. Sabe como sei que fiz um bom e verdadeiro amigo? Quando ele me respeita e me faz sentir querida. Atualmente convivo com pessoas formidáveis que me amam e admiram pelo que sou, elas provam que as vozes preconceituosas do meu passado estavam completamente erradas. Posso apostar que as pessoas que zombam de você tem um monte de defeitos e nem por isso se afasta delas. Não estou falando que você tem que humilhar pra dar o troco, estou dizendo que pedir respeito é um direito seu, você pode exigir ele, você não merece ser machucada. Você é generosa em admirar os outros, seja mais generosa ao se olhar no espelho, mas use um grande, de corpo inteiro, perceba o conjunto. Vê como é linda? Você já passou por muita coisa difícil e continua de pé, você é corajosa e forte, além de linda e admirável. Besta é quem não tem muito orgulho em ter você do lado!

Um beijo e um abraço!

Deborah

