12 maio, 2013

Produzindo para faculdade

Posted in Produzidos para faculdade tagged , , , , às 11:07 pm por Deborah Sá

É latente que minha relação com a academia mudou, fiz uma série de suposições, mas tudo muda uma vez que se está inserido nesse ambiente. De modo geral adoro estar lá, me preparar antes de aula, ler os textos, escrever, debater ideias. Claro que ás vezes é sofrido, por exemplo, se é necessário que eu leia cinco vezes o mesmo capítulo pra começar a entender o que o autor diz por trás de palavras e configurações do pensamento inéditas. Mas no fundo isso me estimula. Gosto das devolutivas; por elas percebo se sou objetiva, se corto os assuntos abruptamente (sem costurar as ideias muito bem), se meus títulos estão muito óbvios e assim em diante. Um novo olhar sobre meus escritos que como podem deduzir é meu hobby predileto.

Criei uma nova categoria de posts para organizar e compartilhar alguns dos textos que produzi para faculdade, (“Produzidos para faculdade”), isso incluirá artigos e demais produções que virão. Comecei a iniciação científica o que toma um tempo considerável, mas como sempre, arrumarei um jeitinho de comparecer aqui e dividir algumas coisas com vocês. Por isso, se demorar em responder e-mails, mensagens ou aprovar comentários não estranhem. Estou na reta final do segundo semestre e com certeza, serei outra pessoa ao terminar minha graduação, será interessante arquivar esse processo do mesmo modo que fiz com outras etapas da minha vida. Quando o arquivo escrito ultrapassar três páginas (de Word) em ABNT, compartilharei em links, uma vez que a dinâmica de um blog é diferente e textos grandes raramente são lidos. Dessa forma, sintam-se livres para divulgarem esses textos se assim desejarem, só peço que reconheçam minha autoria ;)

O texto compartilhado de hoje é sobre Nietzsche: Vontade e Dogma

