16 janeiro, 2013

Sobe um senhor no ônibus

Posted in Baú, Memórias às 9:15 pm por Deborah Sá

:: Quarta-feira, Março 28, 2007 ::

Ele precisa de 33,00 reais pra comprar o remédio
Eu preciso de um remédio pra me livrar do tédio
Ele precisa de um pouco de sorte
Eu preciso de mentiras pra enganar a morte
Ele precisa de só mais cinco centavos
Eu preciso saber quem são os escravos
Ele tenta não chorar na minha frente
Eu finjo ser indiferente
“Desculpa atrapalhar vocês”
Tento aumentar meu MP3
A luz do lado de fora da janela
Passa passa passa
Coitada dela
Ele precisa de um cobertor
Com essa dose acaba minha dor
Ele quer só uma chance de tentar
A mãe dele o ensinou a rezar
Vem a cada segundo
Joga na minha cara que esse é meu mundo
Que é por culpa minha
Que você não tem dinheiro pra sua filha
Sua jaqueta já é gasta
Não me diga nada a imagem me basta
Tome o seu rumo
Ative a fumaça
Diga-me que eu não sei como é
Perder tudo o que se deseja
Pelos caprichos de uma mulher
Com a hipnose constante
Vejo no porta-luvas uma porção de diamantes
Com dentes e cabelos escovados
A moça sorri ao meu lado
“É vagabundo aquele”
É solitário aquele
É desesperado aquele
É sujo aquele
Aquela colher de 5 dias
Dentro do bolso flanelado
Com farrapos soltos e um sol abafado
Um vende paçoca
Um tapa na cara pelos malabares mal feitos
Um plax na mão da prostituta
Relapsa, insana, sozinha ela luta.
Engraxate pivete
Ameaça-me no farol com o seu canivete
Menina descalça do cabelo amarrado.
É chamada pra dentro do carro
Que depois fica com o vidro embaçado
O tio é todo aquele que não precisa da gente
Mas precisamos muito dele
O tio é aquele que bate na gente e quando é noite
Procura aquela avenida sozinha
É aquele que chora e gosta
O fulano que não sei o nome
Alguém que nem de perto o reconheço
E muito menos passa fome

Autoria: Deborah Sá

Esse é um dos textos do meu antigo blog do qual fiz backup

2 Comentários

  1. carlajaia said,

    Querida, Achei belíssimo! Vc é poeta, minha flor!

    • Deborah Sá said,

      Obrigada, lindona <3


Os comentários estão desativados.

