16 janeiro, 2013

Carta para Deus (se é que ele lerá isso aqui)

Posted in Baú, Crenças, Memórias às 8:56 pm por Deborah Sá

::Sexta-feira, Janeiro 19, 2007 ::

Caro papai-noe…ops!

Caro Deus!
Espero que tenha bom humor!
Aliás, creio que se você existir deve ser bem legal…
Não é o que todos espalham por aí…
Que você torra todo mundo, criou um inferno…
Colocou alguém que ia contra seus ideais lá…
Deus…você joga The Sims?
Se você olha por nós…porque sofremos tanto?
Já que não posso proteger todos as crianças
Você pode fazer isso por mim?
Você me ajudou a passar de ano!
Mas porque não protegeu a morte do meu irmão?
Qual o seu critério para solução de preces?
Deus…
É justo aprisionar uma alma a um corpo?
Um corpo que ela não controla?
E que ainda será ele que determinará
Se a prisioneira merece paz ou um castigo?
Deus…
Você é sádico?
Se alguém não aguenta mais viver aqui…
Ela não pode acabar com tudo?
A bíblia veio por sedex?
Você não gosta de sexo?
Porque temos tesão?
Você é surdo?
Você é mudo?
Eu não tenho sensibilidade em te sentir?
E você?
Tem comigo?
Pra mim você não é santo
Você tem sentimentos bem humanos até…
Raiva, arrependimento, amor…
No fundo não acho que somos tão diferentes
Se eu nascer em outro corpo depois
Até me tornar perfeita…
Quando poderei ser perfeita se nem você é?
Se deseja me castigar por isso
Onde está o defendido livre-arbítrio?
Cada boca te prega de um modo
Em cada morte está feita tua vontade?
Viva sua roleta-russa!
E condene os que lutam pela liberdade

Solenemente
O pequeno pontinho aqui no universo
Deborah Sá

Esse é um dos textos do meu antigo blog do qual fiz backup.

6 Comentários

  1. Andrade said,

    Nossa que poesia em debora, eu sou admirador do seu blog, gostei do seu jeito. você escreve muito bem. sua filosofia de questionamento são bem profunda.

    quero desejar um 2013 de sucesso.

    • Deborah Sá said,

      Obrigada, Andrade. Um bom ano pra você também.

  2. Celine said,

    Nunca vi tanta dor e dúvida numa só pessoa!

    • Deborah Sá said,

      Então está na hora de você conhecer pessoas mais honestas, todos temos dores e dúvidas. Pior é viver fingindo não sentir ;)

  3. mazm said,

    Deborah, os seus questionamentos são os mesmo de todas as pessoas de boa fé, a única diferença é que você não tem vergonha ou medo (não é reprimida) de expor seu ponto de vista. Parabéns pela coragem de encarar a vida de frente! Sucesso.

    • Deborah Sá said,

      Obrigada, mazm ;)


Os comentários estão desativados.

