11 dezembro, 2012

Eu me apaixono o tempo todo

Posted in Cotidiano às 10:01 pm por Deborah Sá

Procurava um exemplar na livraria, me aproximei do vendedor, vi um senhor:
Eu:  – O Sr. Está na fila?
Senhor: – Mais ou menos, o rapaz já está me atendendo, mas pode ser a próxima, ele é rápido.
Eu: – Obrigada.

Enquanto isso um sujeito passa na minha frente, pergunta, é respondido e saí.
Atrás dele surge João Gabriel Vasconcellos (pra quem não sabe, ele é pra mim, belíssimo). Fico com cara de trouxa.

Senhor: – Viu o que dá em ser educada como você? Vem um espertinho e passa na frente.
João Gabriel Vasconcellos: *olha pra mim*
Eu: … *olho pra ele*

Penso em uma fração de segundo:
“Meu Deus, que homem lindo, ele está olhando pra mim, ele está olhando nos meus olhos, mas que lindo que ele é! Não é muito mais alto que eu. Estranho, não me sinto ameaçada. Ele parece humano como eu, não me sinto inadequada diante de tanta beleza. Na verdade, se ele estivesse em uma mesa de bar bem capaz que eu me aproximasse…Caramba, melhor desviar o olhar! Ele deve me achar uma maluca.  Droga, minha cara está quente.  Cacete, está com a namorada, olha pra baixo. Deborah, disfarça!”:

Falo com o vendedor: – Boa noite, com licença, você poderia por favor, me informar onde fica a sessão de HQ e Comics?

Depois da resposta percebi que o local estava cada vez mais cheio e fui embora. Queria ler lá dentro, mas não havia onde sentar. Já valeu a noite trocar um rápido olhar com um homem muito bonito e encher minha cabeça de pensamentos. Pensei em como a beleza às vezes é admiração em segredo, daqueles breves flertes no metrô com a moça que sorri de volta, a atendente do cinema com piercing na boca, o rapaz de cabelos cacheados e olhos castanhos que passa por mim enquanto atravessamos a rua, eu me apaixono o tempo todo. E há uma pontada gostosa em imaginar, será que nesses breves segundos me amam de volta?

14 Comentários

  1. Tee said,

    Geralmente meus amores duram até a pessoa abrir a boca o encanto tende a se esvair em palavras, mas gosto de imaginar que as pessoas também se apaixonam por mim.

    • Deborah Sá said,

      Tee,

      Costumo acreditar que a maioria das pessoas são legais até que me provem o contrário :P

  2. Me apaixonei quando suas fotos novas pularem no feed do fb hoje a tarde.

    • Deborah Sá said,

      Que linda, linda, que você é!

  3. m. said,

    eu me apaixono toda vez que entro aqui

    • Deborah Sá said,

  4. marcia said,

    hihihih tb me apaixono toda vez q entro aki!

    • Deborah Sá said,

      Óun <3

  5. Natália said,

    Eu tb sou assim… olhares e sorrisos conquistam demais!

    No metrô, na rua, na livraria…no banheiro (por quê não?..rs)

    Dizem que sou uma pessoa com o rosto ‘muito expressivo’ será q é elogio? Eu prefiro achar q sim.
    Nesses casos, acaba ajudando e atrapalhando, pq nem sempre é conveniente demonstrar o q se está sentindo :/

    E tb prefiro achar q sou amada de volta :D E depois amo mais um tanto em pensamento quando lembro desses pequenos momentos. E perco a hora de dar o sinal do ônibus… rsrsrs

  6. Eu amo vc a cada carta. :)

    E, sim, tb tenho mania de me encantar. São encantamentos diversos. Nem sempre atração física – são amores de todos os tipos. Às vezes é amor imenso por uma senhorinha que me aborda no ponto de ônibus e me conta de sua vida. Às vezes é me sentir momentaneamente mãe de uma criança.

    Esses dias, enquanto eu comentava sobre o tempo em que dei aula no SENAC, meu namorado comentou: “parece que tudo o que você faz transforma a sua vida”. E eu penso que é um pouco isso mesmo. Acho que amei meus alunos do SENAC. E o amor transforma a vida.

    • Deborah Sá said,

      Eu também, querida :)

      E me sinto exatamente como você, tudo que faço transforma minha vida!

      Beijos!

  7. JOSIANE ALMEIDA said,

    Nunca comentei,hoje é a primeira vez,mais me identifiquei de uma maneira super incrivél!!!
    Penso q todas as pessoas q troco olhares se apaixonam por mim,olham de volta e pensam:”Nossa como ela é exótica!”kkkkkkkkkkkk…..Parabéns pelos textos,acho lindo pessoa que sabe se expressar com as palavras!!!
    Essa é minha grande dificuldade,escrever de uma forma inteligente sem parecer repetitiva!!!
    Acredito que meus professores agradeceriam se eu escrevesse como voce!!! :-)

    • Deborah Sá said,

      Obrigada Josiane!

      Seja bem vinda e comente sempre que desejar, a dica que dou é escrever sempre que tiver vontade ;)

      Um abraço,

  8. Dio Aloke said,

    Eu também sou do tipo que se apaixona pelo menos 5 vezes por dia. Pra mim é muito fácil gostar das pessoas, pelo menos esse gostar espontâneo, efêmero e evanescente dos olhares que tem vergonha de serem surpreendidos, das vidas imaginadas feitas de nuvens, daquela hesitação incômoda diante das possibilidades…

    Quando descubro que esse gostar tão natural é retribuído é um momento tão mágico! Como encontrar na rua aquele amigo com quem você perdeu contato há anos. O amor é um som que pede um eco e ah! como é feliz escutar esse eco!


Os comentários estão desativados.

