28 dezembro, 2010

Para os meus trolls (3)

Posted in ♥ Trollolândia ♥ às 9:47 am por Deborah Sá

Quem se manifesta na internet sabe que a intervenção de trolls será inevitável, agressivos, engraçados até patéticos, ainda não entendi o que leva alguém a digitar tantas letrinhas, desperdiçar tempo e rogar pragas. Se me consideram abjeta o ideal seria ignorar, certo?

Este ano o blog alcançou um número maior de visualizações e as trolladas seguiram esta tendência. Para descontrair, preparei um apanhado para compartilhar com vocês, escolha seu favorito :D

01 – O Troll Bilíngüe

Acusação: Eu atiro merda na CCB, não sei inglês, preciso de um tradutor, a única coisa que tenho é ser gay e ter pertencido a igreja.
Fato: Nunca fiz curso de inglês e me viro bem, estou lendo “The Sexual Politics of Meat”, recomendo. Não guardo orgulho e espero que tod@s tenham auto-estima para isso. Preciso é de um dicionário, o que é “bessevista” ?

02 – O Troll Máquina do Tempo

Acusação: Eu vivi em outro século, todos têm direito, eu não tenho direito. Vou pro inferno e por isso resolvi criar o blog.
Fato: Talvez a CCB que freqüentava era da ilha de LOST.

03 – O Troll Confuso

Acusação: Eu sou o adversário das suas almas (pausa para risada maléfica), não deixo evangelizarem no blog.
Fato: Pediu no mês anterior para apagar os comentários que ele escreveu.

04 – O Troll RBD

Acusação: Hoste espiritual da maldade, RBD, Depressão espiritual.
Fato: Um dos comentários mais Heavy Metal que já recebi.

05- O Troll SxE

Acusação: 3ª Série B bolou o texto
Fato: Foi na aula de informática

06 – O Troll “A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso”

Acusação: Eu tenho inveja de quem “permaneceu na fé”
Fato: Soberba, é pecado.

07- O Troll Fashion

Acusação: Eu não tenho LOOOZ
Fato: O esmalte Impala Cromo Dourado é mais vibrante que o Anel de Ouro da Colorama.

08 – O Troll “Alguém que te ama” (alcunha espontaneamente cedida)

Acusação: Deus quer me dar uns apertos, um sacode e um fogo devastador
Fato: Valeu, estou feliz com meus dedinhos.

09 – O Troll ponto e vírgula

Acusação: Não posso ser seduzida pelo vento. Não posso torcer para enquadrar.
Fato: Eu não torço.

10 – Os Trolls da Avenida Q

Acusação: Preciso de psicólogo, desequilibrada, vitimizo as minorias. Não tenho bagagem cultural para interpretar uma obra de arte, só escrevi esse post para “aparecer”. Tenho grande poder de influência sobre quem me lê. Sou gorda, feia, boba e cara de mamão.
Fato: Foi o post mais visualizado do blog (711 visualizações em um único dia), me “xingaram muito no Twitter”  (pelas costas, porque aqui foram mais educados), os envolvidos na produção/execução da peça e seus fãs tiveram o direito de resposta nos comentários, construindo a defesa que consideraram apropriada.

Embora determinadas provocações despertem riso, aprová-las indistintamente poluiria o blog desvirtuando a temática, o que as diferencia de um comentário comum é a abordagem cujo intuito depreciativo abandona argumentações plausíveis. A refutação com base em características físicas, imposição religiosa, elitismo e heteronormatividade demonstram que as estruturas reacionárias se sustêm em intolerância e violência.

Posts antigos da categoria ♥ Trollolandia ♥

Parte 1Parte 2

25 Comentários

  1. Thiago Beleza said,

    Adorei….

    Meu voto vai para o Confuso.. tadinho.. fiquei com dó dele…ahahaha

    • Deborah Sá said,

      Dei MUITA risada quando ele apareceu depois de um mês XD

  2. Fabiana said,

    haha

    Adoro o modo de ser patético dos seus trolls

    • Deborah Sá said,

      Divirto-me quase diariamente ;)

  3. Eu voto nos trolls da Avenida Q.
    Prêmio “Sou foda” pra eles: http://www.youtube.com/watch?v=v7IIrvPinv0

    • Deborah Sá said,

      Digdin digdin digdin

  4. Mariani Lima said,

    hahaha.
    Eu fico com dó dos Trolls, pra falar a verdade.
    A vida deles devem ser bem interessante, pra se abalarem desse jeito com um blog. hahaha
    (6)

    • Deborah Sá said,

      Eu também não entendo o que os motiva…

  5. Ághata said,

    Deborah! ^^
    Huhauahhauah, eu fiquei com peninha dos seus trolls (menos os da Avenida Q porque são tão arrogantes que dão asco).

    • Deborah Sá said,

      Eu acho graça XD

  6. Ana said,

    Ah, troll é vida (L)

    Tenho um blog também (hoje não estou logada, amém) e sei como é. Me divirto lendo que “inveja mata” e “escreve um livro que vende mais e faça mais sucesso, então!”, além de ironias como “ah, e quem é esse tal de Stephen King? hahahah quando ele fizer um livro que venda 2897287 de cópias e vire filme…”

    Enfim, enfim.

    Só me abstenho de comentar essa gente da tal Avenida Q. Gente com mania de sutilezas pra entender as artes é aquele tipo mais pedante e insuportável da face da Terra. Acho engraçado isso. Querem a arte ao alcance de todos, mas só aqueles que têm formação e capacidade (cof cof cof cof cof) de entender as ironias e entrelinhas é que têm o direito real e sincero de apreciar e comentar essa arte. Nojo mortal e eterno dessa gentinha.

    • Deborah Sá said,

      Como se o fato de ser popular fosse sintoma de qualidade -_-
      Sobre Avenida Q, nem falo mais nada…

  7. Thiago said,

    Be the first to like this post. (polyglot)

  8. Patty K said,

    Trolls são engraçados, acho legais esses posts que mostram as pérolas que comentam. Já lidei com trolls na época em que postava em foruns; no começo eu me irritava mas depois aprendi que é só não alimentar. Não tenho problemas no meu blog porque não posto assuntos polêmicos.

    Aliás, eu cheguei aqui graças ao post sobre a Avenida Q. Apesar de discordar da sua opinião, respeito a sua luta e salvei o blog nos favoritos. Sou vegan também, acho legal quando esbarro em outros vegans por acaso. =] (síndrome de forever alone vegan)

    • Deborah Sá said,

      Oi Patty K :)

      Seja sempre bem vinda :)
      Nem sempre falo dos Trolls, prefiro fazer “apanhados” :)

  9. Carla said,

    Eu MORRO com o Troll RBD. Ninguém supera! hahaha

    Beijos, linda!

    • Deborah Sá said,

      O povo de Deus era rebeldes XD

  10. Camis said,

    Huahuahsuahsuaha
    São todos muito engraçados, mas eu juro que não entendi o troll bilíngue. Mas pq que catzo ele escreveu em inglês???
    Huahsuhaushahsa
    Troll não demanda nem eu te desejar forças, pq são tão engraçados…
    :)

    • Deborah Sá said,

      Pra mostrar que eu não sei falar inglês e o quanto ele é culto… =P

  11. Roy Frenkiel said,

    Hahaha Eu adorei essa postagem!

    Vou te falar, Deborah, ter trolls e otimo!

    bjx

    RF

  12. Narayan said,

    huauhauhauhauhaua

    deba, eu ri mto!

    resumindo: vc precisa de deus, menina!

    haha

  13. Rogerio said,

    Os trolls de internet servem para nos lembrar que a estupidez humana é gigantesca. Burrice, simplismo, hostilidade, fanatismo religioso, desonestidade, preconceito, arrogância, tem de tudo um pouco aí. Parabéns pelo blog (discordo de ALGUNS POUCOS pontos do blog, mas não vou trollar aqui, hehe).

  14. lol, mas o que é ccb?

    • Deborah Sá said,

      É a congregação cristã do brasil


Os comentários estão desativados.

