6 outubro, 2010

Pronunciamento sobre a campanha da Dilma

Posted in Por um Estado Laico, Só falam nisso às 4:53 pm por Deborah Sá

Assuntos polêmicos devem ser discutidos, o erro é torná-los relevantes e de abordagem superficial apenas enquanto angariariam votos. Dizem que pessoas de “origem humilde” não poderiam votar por não discernirem o adequado para o país, meu receio nessas eleições é de que justamente essas pessoas “esclarecidas” articulem estratégias para fortalecer a candidatura de José Serra.

Este mesmo José Serra assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para realizar abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez em 1998, já Mônica Serra (sua esposa) afirma para vendedor ambulante que “Ela é a favor de matar as criancinhas (sobre Dilma)”.

Não importa o quanto afirme ser “a favor da Vida” e realizada com o nascimento do neto, conservadores usarão contra ela todos os artifícios para remediar qualquer dano a classe média. Votarei na Dilma e não me iludo em crer que seus programas de governo trarão qualquer visibilidade para a Comunidade Negra, Feminista, LGBT ou de Direito Animal. O foco do PT é o trabalhador, do PSDB é manter a classe média dentro de uma bolha asséptica ignorando a má distribuição de renda que lhes é benéfica, afinal “precisam” de porteiros, pedreiros, manobristas e empregadas.

Para se eleger o PT abrirá mão de minorias já marginalizadas, priorizando os trabalhadores que sustentam a engrenagem do capital, deixando “O Segundo Sexo” silenciado, cerceado por Religião, Estado e Patriarcado.

Meu voto no primeiro turno foi para o PSOL.

22 Comentários

  1. Carla said,

    Gostei de cada pedacinho, Deborah!

    • Deborah Sá said,

      Obrigada ^^

  2. Lidiane said,

    Clara, concisa e coerente! ^.^

    • Deborah Sá said,

      ^^

  3. May May said,

    Meu 1º voto tb foi para o PSOL. No segundo turno também será para a Dilma, mas eu e minha mãe estamos preocupadas… e se o Serra ganhar?

    • Deborah Sá said,

      Espero que não :B

  4. Jan said,

    Ai… e eu justifiquei, pra não gastar dinheiro nem poluir mais o planeta com o combustível do avião injetado diretamente na atmosfera mais alta…

    • Deborah Sá said,

      ?

  5. Twilight Haters said,

    Acho absurdo o discurso conservador pra acabar com a Dilma. É a primeira vez que presto atenção nas eleições porque é a primeira vez que voto (embora já tivesse 18 anos em 2006), e nunca imaginei que a campanha do povo, mais do que a dos próprios políticos, podia ser tão baixa, suja, indecente.

    Nem sei dizer de quantas formas me senti ofendida com o que li sobre a Dilma por causa da sua postura sobre o aborto…

    Votei no PSOL no primeiro turno, agora voto na Dilma, sem dúvida. Tenho nojo do governinho elitista de tucano. u_u

    Ana

    • Deborah Sá said,

      Somos duas o/

  6. Adriano said,

    Ser contra o aborto é ser contra o direito da mulher sob seu próprio corpo.

    • Deborah Sá said,

      Exato.

  7. Felipe said,

    Esse post ajudou a fortalecer a minha escolha.
    Vou votar na Dilma também, para que o Serra não consiga se eleger.

    Bjs

    • Deborah Sá said,

      ^________^

  8. Roy Frenkiel said,

    Infelizmente nao existe partido no Brasil capaz de assumir para si a responsabilidade de lutar especificamente pelos direitos humanos negados a tanta gente de tantas comunidades. Fico pasmo com essa ignorancia politica brasileira, e da falta de consciencia social da populacao.

    Hoje nos EUA e o dia nacional de “divulgar o proprio homossexualismo” (nao conheco o termo certo em Portugues), em nome das barbaridades que acontecem aqui contra homossexuais ainda. Direitos iguais ja!

    abrax

    RF

    • Deborah Sá said,

      :)

    • Laura Oliveira said,

      o termo certo usado pelos militantes lgbttts, é HOMOSSEXUALIDADE!
      acho q pelo fato dos fundamentalistas religiosos, e dos homofobicos, usarem a palavra “homossexualismo” pra designar uma perversão moral, um mal hábito, uma doença ou coisa assim, eles falam “homossexualismo”, dai mudaram o termo pra homossexualidade, pra dizer q é apenas uma outra forma de manifestar a sexualiDADE.. alem da heterssexualidade… homossexualidade…
      rs

  9. Vivian Carmo said,

    É isso ae!! Dilma sempre!! Mulheres no poder!!

  10. Laura Oliveira said,

    ainda bem q a dilma ganhou… e sou mais otimista q vc, acredito q o PT valorize os movimentos sociais, dos negros, lgbttts, e etc.. MAIS do q o PSDB, galerinha da revista veja, do qual o discurso é claramente contra qqr movimento social, mst, mlst, lgbttts, e etc,.. dizem q a homofobia nao existe mais, q o mst eh arruaceiro e bando de anafabeto sem noçao, q os militantes gays sao velhos q os jovens acham ridicula a militancia e disnecessaria.. absurdos da direita….. o pt nao eh tao descarado na mentira alienativa assim… mas na questao da corrupção q eh foda.. moro em brasilia e observo de perto, esses partidos todos sao nojentos, todos sao formados por panelinhas q so visam os proprios interesses e no discurso falam bonito e democratico.. mas tanto direita, qnt esquerda, qnt meio, tudo eh um bando de playboy mentiroso q ta ali pra lucrar grana e fama, tem uma minoria bem intensionada, q logo se corrompe… os bons saem fora.. nao aguentam a maioria q eh ladra;; aquele congresso é um covil de ladroes, tds os ministerios, o roubo vem dos funcionarios publicos dos mais baixos escaloes, q fingem q trabalham, até o topo nos gabinetes de alto escalao, onde ninguem ousa denunciar ninguem com medo de morrer.
    entao a corrupcao eh anonima e formada por varias cabeças, varias classes sociais… nao todas! mas a classe media nao é uma soh.. se estratifica em varias..
    admiro pessoas como vc q escreve suas opnioes dissemina ideias boas… isso dá mais resultado q votar..
    bjos

    • Deborah Sá said,

      Obrigada :)

  11. Laura Oliveira said,

    eu votei na Marina Silva no primeiro turno, fiquei feliz em saber que aqui em brasilia ela ganharia pra presidente! brasilia percebe de perto q o PT não é nada santo, PSDB já era.. vao esperar sentados um bom tempo pra voltar ao poder, embora tenham a maioria no congresso. Muitos não votaram na marina pq ela é evangelica, e acharam q ela nao respeitaria o estado laico.. outros nao votaram nela, com medo do serra ganhar… hahaha…

    • Deborah Sá said,

      Não votei na Marina, pois defendo o estado laico :)


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: