1 setembro, 2010

Dentro e fora dos saberes convencionais

Posted in Desabafos, Egotrip às 11:58 am por Deborah Sá

É absurdo e ofensivo largar as carteiras de colégio, abrir mão de um diploma e reconhecer-se sujeito. Exigir satisfação e qualidade de vida através de um trabalho estafante? O tempo extra é aquele em ônibus cheio equilibrando livro em uma mão. Cabe ao sono aguardar uma vaga para repouso.

É-me ilógico o uso de entorpecentes, perder sentidos nos próprios pés.

Imersa na estrita razão e desespero da modernidade, guiada por impulsos retumbantes de afeto. O maior desafio sempre foi permanecer em sobriedade.

9 Comentários

  1. Mariani Lima said,

    Vi que você vai largar o cursinho… vai mesmo? =/
    Eu queria fazer o mesmo, mas novembro já está aí, vou tentar.
    Mas é complicado ter motivação em algo que você não acredita, às vezes eu acho melhor ser ingênua e achar que a faculdade irá mudar sua vida. Mas não, a vida não é assim, e tem muita gente babaca que só quer entrar na facul para ter sexo, drogas e festas.
    E isso me desanima mais ainda, se caso eu conseguir passar…
    Enfim, sucesso nessa sua nova decisão. =]

    Beijos!

    • Deborah Sá said,

      Obrigada Mariani :)

      Prestarei vestibulares, simulados e o que for possível, estudando por conta própria. Um dia entro em uma faculdade, mas pretendo fazer isto com a cabeça tranquila.

      Beijos
      =***

  2. Vanessa F. said,

    Oi Débora! Há algum tempo eu larguei meu trabalho e abri mão de fazer faculdade para ‘ser eu mesma’. Não é necessariamente fácil, mas olha, eu não morri! hehe. O fato é que a gente tem muito tempo para construir as nossas vidas e os nossos sonhos. Por experiência, afirmo que escolher respeitar a nós mesmas é a melhor decisão que podemos tomar, sempre.

    Boa sorte, você merece!
    Beijos

    • Deborah Sá said,

      Obrigada, linda ^^

  3. Carla said,

    pausa para respirar. descansar. cuidar-se e acarinnhar-se. :)

  4. Vi que você vai largar o cursinho… vai mesmo? =/Eu queria fazer o mesmo, mas novembro já está aí, vou tentar.Mas é complicado ter motivação em algo que você não acredita, às vezes eu acho melhor ser ingênua e achar que a faculdade irá mudar sua vida. Mas não, a vida não é assim, e tem muita gente babaca que só quer entrar na facul para ter sexo, drogas e festas.E isso me desanima mais ainda, se caso eu conseguir passar…Enfim, sucesso nessa sua nova decisão. =]
    +1

    • Deborah Sá said,

      :)

  5. Toni said,

    E aí Deborah, blz?
    Que pena que você vai sair do cursinho, mas entendo o seu lado.
    Trabalhar e estudar é complicado. Eu só tô estudando mesmo porque consegui abrir mão do meu trampo. Mas às vezes, penso se isso valerá a pena.
    Bom, sei vai valer, eu não sei. Mas para mim, estudar hoje é a tentativa de mudar o meu amanhã. E a sua decisão, com certeza será bem melhor num futuro não muito distante.
    Boa sorte aí na caminhada! Espero manter contato contigo.
    Bjos!

    Toni

    • Deborah Sá said,

      Obrigada Toni o/
      Sim, nos veremos ^^


Os comentários estão desativados.

