15 março, 2010

Chicago

Posted in Filmes tagged às 3:58 pm por Deborah Sá

O filme mais recente que me deu vontade de dançar é Chicago. Vi um trecho de Cell Block Tango na casa do meu pai, como era tarde da noite e precisava trabalhar fui dormir. Aluguei semanas depois e confirmei as expectativas.

Roxie Heart (Renee Zellweger) sonha em ser vedete, enganada pelo amante que promete contato na área pede explicações, jogada contra a parede abre a gaveta, saca a arma e o mata.  Na prisão conhece outras mulheres.

Entre elas está Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones), uma arrogante vedete e a carcereira Matron “Mama” Morton (Queen Latifah).

A rivalidade entre Roxie e Velma mostra-se como saída para a sobrevivência de ambas em uma cidade como Chicago.

Mulheres optam por casar-se com um homem (mesmo o achando um imbecil) como conseqüência das opções que restam a elas.

Qual é a saída mais próxima de rebelião nestes casos? Adultério?
Isto também é bem claro nas Brumas de Avalon, a própria Morgana vê-se forçada a casar com um homem que não ama graças aos desígnios da Deusa.
As mulheres não estarão libertas destes inconvenientes enquanto as oportunidades econômicas não forem equiparadas aos homens, um casal hétero terá mais chances de ter dinheiro do que um casal de lésbicas.

Saiba entrar na dança

Roxie não seria facilmente inocentada por um Júri que valoriza uma esposa recatada e de bons modos, para que sua defesa contrata o melhor advogado de Chicago. Com sua credibilidade jurídico-masculina dá uma nova voz a Roxie durante a comitiva da imprensa.

Chicago não culpa

A imprensa local e os populares de Chicago buscam imagens chocantes da punição de mulheres como as mostradas no presídio, mas quem vê as histórias das personagens torce para que elas saiam vivas dali… De preferência em posse de outra arma.


OBS: É infinitamente melhor que Nine.

3 Comentários

  1. Carla said,

    tb morri de vontade de sair dançando qdo vi esse filme. Nine ainda não assisti.

  2. Raiza said,

    Nunca vi Chicago completo.Vi o final (que nem lembro mais) mas não vi o início.Nunca me empolguei pra ver porque não gosto de musicais,mas vou dar uma segunda chance.

  3. Júlia said,

    Adoro esse filme.


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: