18 fevereiro, 2010

O chá roxo

Posted in Cotidiano, Egotrip às 2:29 pm por Deborah Sá

Estava com saudade das crianças (Sparta, Ted, Thundera  e Costela) e resolvi, portanto que era a hora de visitá-los na casa do meu pai. Entrei no serviço ás 12:00 o que fez o dia passar rapidamente com tantos afazeres, como era de se esperar a chuva caiu pesadamente ao sair do expediente (não fazendo desistir do roteiro planejado).
Sempre que a chuva cai o ponto fica abarrotado de gente e os ônibus passam nas poças dando banho em todo mundo, só consigo embarcar depois das 20:00 (um dia consegui pegar o meu só ás 21:00). Era certo que isto se repetiria então resolvi entrar em um barzinho perto daqui. Era uma cervejaria.

O cardápio era repleto de carnes e cervejas (não gosto) internacionais. Achei algo vegan: Uma porção de batatas rústicas (fritas no óleo de girassol com cebola e alecrim) por R$ 15,00 :D
A chuva engrossava lá fora e eu só pensava nos motoboys [Nossa, devem estar fudidos no trânsito… as pessoas que moram nas favelas e…] minha batata chegou, estavam ótimas, pedi o suco preço do Koo R$ 5,00 :O e fiquei com frio, perguntei se eles tinham chá.
Para minha surpresa, Ricardo (o garçom) trouxe uma caixa linda com importados com um cheiro maravilhoso que eu nunca tinha sentido antes. Escolhi o roxinho, em seguida um bule gracioso de água quente e uma caneca bonita. O saquinho de chá é mais pesado e vem muito mais erva do que os que eu costumo tomar, o sabor é acentuado e muito, muito cheiroso.

O melhor chá que já tomei

Continuei lendo o terceiro volume das Brumas e bateu aquele sentimento: “Que burguesa eu me tornei”. Lembrei do post do Thiago que fala que na periferia tem gente que curte Jazz e existe uma visão preconceituosa que na periferia só se ouve funk e Calipso, e ele tem razão. Passei no mercado e comprei a caixa de chá da mesma marca, vem com 25 saquinhos e custa R$ 20,00 (é mais barato do que tomar chá no barzinho).

Fui andando reconfortada pelo calor e sabor incomparáveis daquele chá tão bom. O ônibus estava “habitável”, ou seja, não sentei, não estava vazio, mas não precisei ir pendurada na porta. Fiz a baldeação depois para o próximo ônibus e felizmente consegui um lugar, sentada até a esquina de casa,

Garoava fino, o bairro é frio e úmido, os cachorros me fazem sentir a Lady Gaga, meus fiéis groupies. Entrei, troquei de roupa e saí para dar e receber um monte de carinho. Tentei ensinar o Ted a não pular nas minhas pernas, mas ele não entendia, no começo pensou que era pra ficar sentado só quando eu me encurvava, ao levantar meu tronco ele começava a pular novamente “Afunf Afunf Arf Arf”. A Sparta é muito mais submissa e quando eu falava “Não” para ele, saia de perto pensando que era com ela. É o tipo de cão que rapidamente entende as mensagens corporais/verbais. Não se compara a Nina (cadela da minha mãe) que entende português. É sério, tudo que se fala/pede atende O_O

O bacon (Thundera) me recepcionou com o corpo um pouco molhado da chuva e em seguida foi dormir com meu pai. Passeei brevemente com os cães no bairro (que me parece pouco iluminado). O que me preocupa é saírem cães “do nada” e eu ter de afastar briga. Na volta pisei sem querer na pata do Ted que usualmente anda em zigzag aleatório.

Tomei banho, falei com o Yuri, liguei a TV:

Su su su super pop

Assisti um pedaço do quadro “A Patroa é um Avião” do Superpop.
Luciana Gimenez lê a ficha:
– A esposa escreveu para o programa dizendo: “Me sinto um lixo, queria ouvir meu marido dizer…” Não vou falar, quero que você fale espontâneo rapaz!
– Tudo bem Luciana.
– Está barrigudinho hein? Mas vamos lá ver um trecho do ensaio sensual da sua esposa!
[Toca Sweer Dreams] Enquanto a moça se produz toca “It’s sad but it’s true how society says Her life is already over ..” – 22 da Lily Allen
Moça entra no palco:
Luciana: – Nossa que linda essa moça!
Marido: Que linda você está!
Luciana: Ah, é isso que ela escreveu no e-mail! Porque você não se achava linda?
Esposa: Ah, essa aqui (produzida) não sou eu!
Luciana: É sim! Você que não se cuidava, você não acha que seu filho não vai ter orgulho de ter uma mãe bonita?
Cantor sertanejo no palco: Olha, tenho que dizer uma coisa…é bíblica gente…o amor supera tudo.
[Platéia aplaude]
Luciana: É isso aí, vocês têm que se amar, ir ao cinema, tem a obrigação de ser feliz! E então, acha que o marido vai gostar do ensaio baseado no Titanic?
Esposa: Acho…(risos) acho que vou apanhar :D
Luciana: Mas vaaai, vai apanhar mesmo e vai gostar ;)

Minha paciência foi pro espaço mudei de canal: Comecei a ver “Trovão Tropical” um filme de comédia que satiriza o movimento negro e outras coisas que julguei ofensivas demais para me manter acordada.

Pela manhã, me despedi do Bacon (que se jogava insistentemente no meu pé) e uns abraços nos cães. Adoro como a Sparta acorda com os olhinhos inchados e vem ainda lenta, bocejado me desejar bom dia. Cães espreguiçando sempre me fazem sorrir :)
O Ted? É frenético a qualquer hora do dia e é raro vê-lo dormindo, um cão adorável. Peguei um trânsito gigantesco hoje de manhã o que fez eu me atrasar muito (detesto chegar atrasada =/)

Estou feliz: Meu chefe é super gente fina**, meu emprego me fazer bem, as crianças me receberem com tanto amor e esse chá roxinho me reconforta e preparar para mais um dia de trabalho.

Rápidas:

  • O filme “A Fita Branca” é bom, mas não estou com vontade de escrever sobre ele nesse momento. Tem aproximadamente duas horas e meia e é em preto e branco, se não curtir filmes neste estilo evite.
  • Estou viciada em Lady Gaga
  • Provavelmente a Marjorie me acompanhe no show do Gossip
  • Esta notícia me fez rir MUITO – E achei o processo merecido, mas é…engraçado.

** Quando falo que meu chefe é o melhor ever muita gente duvida. Mas é sério, e não, eu não preciso puxar saco de ninguém, sou competente o bastante.

3 Comentários

  1. Hey…. eu to aqui…..hahha. que show….

    Lendo o texto lembrei que seu pai mora lá “perto” de casa… pq nao passou pra um café? (ou cerveja, odeio café)….

    • Deborah Sá said,

      Que tal qualquer dia me encontrar ali na estação do Grajaú? Aí te levo em uma padaria por ali, ou sei lá em um Shopping Interlagos ou SP Market?

  2. show….to saindo as 22 do trampo agora, mas logo melhora e ai podemos ir em uma dessas tardes….

    e fico com a padaria….


Os comentários estão desativados.

