10 fevereiro, 2010

Beijaço

Posted in Cotidiano, Eventos, Gênero às 4:32 pm por Deborah Sá

A minha amiga Zaíra (@souminha) com outros organizadores idealizaram o Flash Mob Beijaço dia 07/02/2010 (entenda o motivo aqui)

O Yuri infelizmente não pode me acompanhar: Fez uma cirurgia no olho direito para corrigir sua miopia (10 graus), não podendo tomar sol e outras estripulias além-lar. O ato ocorreu ás 17:15 na avenida Paulista, meu receio inicial era não conseguir companhia pois imaginava que a maioria ali seria hétero e definitivamente eu não queria beijar homem. Meu Gaydar é falho e não é porque a garota sente atração por mulheres que meu cabelo vermelho e olhos de ressaca – e modéstia – farão topar me beijar.

Cheguei em cima do horário e quando a Zaíra apitou para que o Beijaço começasse, logo achei meu par e tão logo ela se juntou a nós.
Infelizmente muitos casais se beijaram escondidos temendo por sua reputação, o que nos desanimou um pouco.

Logo chegou uma Drag *_*

O nome dela é Tchaka e atraiu todos os flashs para si, pediu meu guarda chuva beesha, me deu selinho, fotos flashs e tal. Quando o semáforo fechava, invadíamos a faixa de pedestre com faixas e pedindo legalização do aborto, por um estado laico e abaixo a homofobia.

Saí em um jornal (minha prima disse que me viu, não sei em qual), nos portais: Terra, G1, Vírgula, R7

Obrigada a Cely, Be, Zaíra, Katy, XL tod@s @s presentes em especial da maravilhosa Tchaka. Valeu super a pena

Obs: Meu pai ligou pra me parabenizar, meus amigos e parentes estão orgulhosos. Os únicos a me xingarem são Trolls lesbofóbicos em comentários onde as notícias foram publicadas. E pra eles estou cagando e andando.

Mais Fotos

Beeee

14 Comentários

  1. said,

    Foi uma das melhores experiências da minha vida.
    Adorei o ativismo, ter participado da organização, as cores, a Tchaka, e os beijos seus e da Katy.

    Parabéns pra nós, pela nossa alegria e liberdade.

    Beijos

  2. B said,

    Deba, querida beesha.
    minha irmã tb ficou orgulhosa de mim!
    é mto bom, né?
    te adoro mto, mto.
    beijão.

  3. Deborah said,

    Querida Xara

    Parabens pela coragem

    Um abraço
    Deborah

  4. Andréia said,

    Muito boa essa iniciativa! =)

  5. Haline said,

    As fotos ficaram muito legais. Queria estar lá também rs bjobjo

  6. Bárbara said,

    “a esta altura do campeonato creio que minhas leitoras saibam que prefiro mulheres a homens”. Dessa eu não sabia, explica direito? :)

    • Deborah Sá said,

      Imaginei que quem acompanha minha vida virtual já soubesse que sou bissexual :)

      Eu namoro o Yuri e nosso relacionamento é semi-aberto, se um de nós nos interessarmos por outra pessoa é só avisar. Neste caso, antes de ir ao Beijaço ele sabia que eu ia procurar mulheres.

      Acho mulheres mais cheirosas, interessantes e bonitas do que homens em geral.

  7. Deborah said,

    Querida Debi

    Mais uma vez parabens pela sua coragem.

    Meu segundo comentario que fiz agora foi para lhe dizer que existem muitas mulheres, que se dizem feministas como nós, e que não perdem a oportunidade de esculhambar com suas irmães de sexo.

    Tem uma blogueira que tem mais de um blog e sua maior ocupação é falar mal de mulheres e de lesbicas.

    Ela taxa as lesbicas como mulheres doentes(??!!), que querem ser “mais do que os homens”(QUIÁ, QUIÁ, QUIÁ). Diz que lesbicas devem ser crititicadas, etc.

    Eu sou hetero, mas não aguento ver um mulher na web atacando o nosso sexo, por isso tenho mandado uns comentarios para os blogs dela, mas nunca são aprovados, sequer expostos nos comentarios, para voce ver como essa mulher não admite críticas, mas só faz criticar as mulheres. Ela chegou ao cumulo de dizer, em um dos blogs , que 95% da mulheres não prestam.

    Vejam algumas dessas perolas, como ela não lhe conhece, talvez ela aprove algum comentario seu.

    http://avezdasmulheres.wordpress.com/2010/02/12/danou-se-a-geisy-arruda-ja-fez-escola/;

    http://avezdasmulheres.wordpress.com/2008/09/03/com-um-povo-assim-o-feminismo-so-podia-estar-queimado-mesmo-1/

    Este post abaixo eu achei tão absurdo, ela ofende a primeira dama francesa, sem sequer conhecer, que tive muita vontade de entrar no site do consulado frances para denunciar essa desequilibrada. Acho que ela não sabe que é crime chamar uma mulher que ela não conhece de piranha.

    http://avezdasmulheres.wordpress.com/?s=carla+bruni

    http://paraisoconcreto.blogspot.com/2010/01/quem-os-feministas-defendem.html

    Voce, Xará, que é uma menina tão inteligente, tenho certeza que poderá responder a altura essa mulher misogina que se diz defensora das ditas, na opinião dela, mulheres de verdade.

    Bjs
    Deborah

    • Deborah Sá said,

      Então, analisei alguns posts (além dos que me indicou) e creio serem homens passando por mulheres, eles querem confusão, inútil tentar o debate com gente assim.

      Beijos

  8. quantotempodura said,

    Rerere, o que me dá orgulho de ler é “meu pai me ligou pra me parabenizar”

    Parabéns pra você e pro seu pai também!!!!

  9. _Vegan said,

    Que legal, Deborah, achei bem bacana a iniciativa do beijaço.
    Mil parabéns para vc, a Zaíra e demais organizadoras/participantes.
    E parabéns também para seu pai… se fosse o meu, acho que ele me mataria se soubesse que sou bissexual :/

    fim da homofobia já XD

  10. Liana said,

    já houve alguns beijaços por aqui… os que compareci foram pq homossexuais tinham sido convidados a se retirarem do local pq estavam se beijando (expulsos né).
    Não sou homo, mas tenho um monte de amigos gays e lésbicas e acho um absurdo este tipo de coisa. Pq casais heteros podem, e homos não? Direitos iguais para todos né.

    aliás, viu a notícia do STJ? escrevi sobre isso: http://lifeisdrag.blogspot.com/2010/02/nao-que-eu-seja-fa-do-nosso-judiciario.html

  11. Deborah said,

    Querida Xarazinha

    Sabia que ontem, 17/05, foi o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia?

    Saiba mais: parece que ontem mesmo Portual aprovou a União Gay. Os homossexuais portugueses, finalmente, poderão casar-se e isso ocorreu pouco depois que Bentinho( argh!) criticou a união gay em visita a Portugal. Bem feito para o ditadorzinho de meia tigela.

    Bjs
    sua xará

  12. […] foi no texto “Beijaço” (https://aqueladeborah.wordpress.com/2010/02/10/beijaco/) sobre um Beijaço LGBT. O comentário é da Deborah (a do comentário acima, que está sumida […]


Os comentários estão desativados.

