6 outubro, 2009

Criticas a 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Posted in Filmes tagged às 10:05 am por Deborah Sá

Estive presente no Cinesesc ontem para prestigiar a 4ª Mostra de Cinema (gratuita), retirei meu ingresso e aguardei a abertura para a sala sem tumulto. As pessoas bebiam o champanhe distribuído gratuitamente e pareciam despreocupadas, com satisfação notei a presença de alguns cegos (teriam uma cabine com narração) e muitos idosos sendo bem atendidos. Ao entrar na sala e ocupar um assento aguardei os 40 minutos de atraso. Após este atraso foram chamados ao palco os organizadores e responsáveis pelo evento. Cada um deles exerceu o direito ao pronunciamento nos microfones.

A sessão começaria ás 20:30, com duração de uma hora e meia. Eram 21:55 e foi chamada ao palco mais uma equipe para se pronunciar. Tive de ir embora, o governo de SP apoiou a Mostra mas não mudou os horários do transporte público, o metrô funciona de segunda a sexta até ás 00:00. Quem não possui carro (meu caso) não pode prestigiar a Mostra, o que dizer dos cegos presentes na ocasião? E os idosos? Será que todos eles tinham condições de voltar para suas casas ao término da sessão?

Atenciosamente,
Deborah Sá

2 Comentários

  1. B said,

    Deh, sempre rolam esses atrasos gigantescos, concordo que vc tem de reclamar sim. Mande este post ou um e-mail relatando seu descontentamento para eles. Muitas vezes parece que a inauguração é para um clube restrito tomar champagne e se encontrar. eu nem mais vou.

  2. Raiza said,

    É foda mesmo.Aqui no Rio além desses atrasos todos,as mostras sempre ficam longe da população que não tem acesso a cultura,ficam sempre nas zonas ricas da cidade.


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: