5 outubro, 2009

Deixa ela entrar

Posted in Filmes tagged , às 11:24 am por Deborah Sá

Fãs de anime e suas narrativas (Elfen Lied em especial) gostarão desse filme. Simpatizei por identificação e algumas inovações, mesmo não sendo um filme espetacular.

Um garoto normal humilhado na escola é agredido e solitário. Certo dia, uma nova família com sua filha vampira chegam na vizinhança escondendo de todos este fato. O pai leva o “sustento” para a casa dopando um estranho, amarrando de ponta cabeça e sangrando com corte no pescoço. Essa cena é muito comum em abatedouros e chama-se sangria.

Os dois formam um par de namorados pré-púberes fofinhos nos moldes de amor “sem sexo” e muito afago. O que difere este filme de um anime convencional é a garota não ser “Nyyaaa”*. Odeio como a maioria das personagens femininas dos animes sejam frágeis e delicadas pegando pesado nos estereótipos ¬¬’

Ainda falando sobre a vampira do filme ela é corajosa, decidida, forte e incentiva o garoto indefeso a revidar oferecendo proteção e o “salvando”. O garoto diz que ela tem “um cheiro esquisito”, com receio ela pergunta diversas vezes se está cheirando mal, ele diz que não tem nojo dela.  Mesmo quando “suja” de sangue” eles se abraçam, tive vontade de chorar.

As mulheres são ensinadas que tudo que o corpo delas produz é feio, sujo e repleto de bactérias, nessa cena o que vemos é o amor. O suspense quando ocorre é convincente. Um filme para entretenimento com alguns diferenciais que fazem valer a pena, só não o veja com muitas pretensões.

* Interjeição de arrependimento/suspiro/tédio/felicidade de muitas personagens femininas nos animes.

2 Comentários

  1. Raiza said,

    Me interessei.Gosto de animes (não sabia que você também gostava =) ) e também gosto de vampiros.E a personagem feminina sendo forte e corajosa me animou mais ainda.Vou procurar o filme.O nome é “Deixa ela entrar” mesmo?
    Obs:Também me canso dessas personagens Nyaaa

    • Deborah Sá said,

      Sim, este é o nome mesmo :)


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: