1 abril, 2009

Vergonha de comer

Posted in Corpo, Gênero tagged , às 2:46 pm por Deborah Sá

Talvez se você caro leitor for gordinho ou ex-gordinho me entenda muito bem (ou tenha empatia e imaginação). Certa vez conversei com uma moça que me contou que tinha tanta vergonha de comer em público que na escola, comia no banheiro. O assalto na geladeira na madrugada também é emblemático nestas situações do círculo vicioso de: – Vontade / Desejo – Conflito – Ação da vontade – Culpa – Conflito – Punição:

  • Foda-se, agora que comecei termino o pacote. * Vômito e/ou jejum prolongado * Culpa e frustração

Quem nunca viu alguém obeso entrando em um ônibus e ser olhado estranho? Quem nunca ouviu um obeso ser xingado em público? Comendo uma paçoca e pensando: “Nossa olha como ele come, essa deve ser a última da dúzia que ele deve ter comprado”?

2 Comentários

  1. Tee said,

    já penssei, já tive vergonha, já comi escondido, já falai mais de gordo, já chorei por ser pbeso, já fiquei com remorço por ter comido de mais, já fiquei reparando no quando os outros comem sou tudo isso culpado e vitima to em todas, sou ponto de referencia a 24 anos a primeira coisa que falaram pra mim foi

    “nossa dalva que nenem gordo que vc teve… lindo!”

  2. alice said,

    eu só como em casa e na minha mesa do estágio. na rua mesmo, só entre estranhos, eu tb sinto vergonha. aí peço pra alguma amiga ir comigo, não como sozinha de jeito nenhum.

    daí quando ela acaba antes de mim, eu enfio tudo na boca correndo pra ninguém ficar pensando “ah la a gorda e a magra, só a gorda ta comendo, é por isso q ta gorda” =p

    qd eu comecei a estagiar eu tb quase n comia, passava o dia todo com fome até se acostumarem comigo. só qd as pessoas começaram a comentar “menina, vc n vai comer nada? todo mundo ja almoçou” aí sim eu me senti confortável pra dizer “ih, eu tinha esquecido. vou comprar um lanchinho”.


Os comentários estão desativados.

