13 fevereiro, 2009

Ataque neonazista

Posted in Gênero, Só falam nisso às 10:12 am por Deborah Sá

A polícia de Zurique fez um apelo a testemunhas, nesta quinta-feira, para esclarecer as circunstâncias nas quais a advogada brasileira Paula Oliveira, de 26 anos, teria sido vítima de um ataque neonazista em uma estação de metrô do subúrbio da cidade.

A jovem contou à polícia ter sido atacada na segunda-feira por “três homens desconhecidos”, que a agrediram, antes de retalhar seu corpo, informou a polícia, em uma nota, acrescentando que as letras SVP foram inscritas com faca no corpo da vítima. Essas são as iniciais, em alemão, do partido da direita populista, o Schweizerische Volkspartei, notoriamente xenófobo.

“Na segunda-feira à noite, em 9 de fevereiro de 2009, a polícia de Zurique foi chamada à estação de Stettbach, onde uma jovem foi encontrada com talhos de faca no corpo”, explicou a polícia.

Fonte

É…eu ainda estou chocada! Soube pelo blog Escreva Lola Escreva. Imagina ter seu corpo marcado dessa forma? Li também no blog da Lola algo que nunca tinha pensado sobre: Já notou que os ataques as mulheres quase sempre são em partes que representam o feminino? Seios, barriga, coxas?

Estou pasma…

%d blogueiros gostam disto: