28 janeiro, 2009

O PETA quer os machinhos!

Posted in Animais tagged , , , às 10:01 am por Deborah Sá

“O PETA, ONG de defesa dos animais famosa por estampar famosas nuas em anúncios, elaborou um comercial bastante provocativo para passar na TV americana, mas foi vetado pelo canal NBC.

No comercial, mulheres nuas esfregam legumes pelo corpo enquanto mensagens como “estudos mostram que vegetarianos são melhores no sexo” aparecem na tela. A propaganda passaria no intervalo do SuperBowl, a final do campeonato de futebol americano, mas foi vetada pelo canal.”

Fonte: http://vista-se.com.br

Ou querem ridicularizar a causa vegetariana.

Ok, busco compreender que no PETA há gente realmente interessada em reforçar a conscientização da exploração animal. Ou reforçar a causa bem-estarista, anyway…

Vão agora dizer que vegetarianos tem tesão por cenouras, nabos ou qualquer legume fálico. E por que diabos não têm homem na propaganda? Deve ser porque ia ficar gay demais e não ia pegar bem (!). Tem que colocar umas gostosonas, assim, o importante é comer bifinho escondido e a salada na frente da gostosa, reforçando também, o estereótipo de que vegetariano só come salada! Não é uma maravilha? A cobrança por masculinidade é tão nociva quanto à cobrança pela feminilidade. Nos valores impostos na masculinidade está o uso da violência, a misoginia, a falta de empatia com outras formas de vida que não sejam de algum proveito, seja da cópula ou da servidão.

Cara, essa merda de propaganda é nociva para as mulheres e para os homens. É como um atestado de que um homem não é nada além do pinto que lateja, que não há nenhuma possibilidade genuína de empatia, apenas uma encenação com propósito sexual.  É vergonhoso.

4 Comentários

  1. Michel Amary Neto said,

    Não tinha visto ainda. Ridículo. Acabaram banalizando geral a causa abolocionista (está certo que o PETA não é aboliconista mas mesmo bem-estarista há um propósito da conscientização). Convenhamos que quem concebe a percepção da exploração animal deveria no mínimo ser sensível, perceber e abominar a exploração humana em todos os aspectos. Por isso acredito eu que veganos/vegetarianos devem em coerência com sua postura ética, abolir a exploração e o preconceito de todas as formas, seja ela em genêros, étnicas-raciais, de opção sexual, especista etc. e não apelar para arquétipos e esteriótipos impostos na base de uma “cultura” patriarcal e sustentados pela comunicação social.

    Lamentável ! Definitivamente o PETA não me representa !

  2. Sérgio Henrique Ribeiro da Silva said,

    Deba, estive em exílio existencial ( pra seguir existindo ) mas voltei com um prêmio debaixo do braço pra ti….

    http://sergiohrds.wordpress.com/2009/01/29/meme-olha-que-blog-maneiro/

    Quanto ao tema central do assunto ” o que faço não é por mim é pra um ganho fútil posterior “, o ato de se vestir, dizer alguma coisa qualquer sempre com o medo do que ” o outro pensaria “. Será que é ” apropriado? ” Não entra exatamente no tema da proibição da chamada do Peta no Superbowl, mas sim encaixa no que diz a quanto o hedonismo barato e mesquinho e pra causar bem estar nos outros e nunca em si é coisa em grossa voga. Cada vez mais e mais.

  3. Eu também achei lamentável.

    Todas as porras das campanhas deles têm que girar em torno da apelação sexual. Só reforçam a máxima machista de que a testosterona é que comanda a mundo.

    E que pesquisa idiota é essa que afirma que vegetarianos fazem sexo melhor? Qual é a prova de que ingerir apenas alimentos de origem vegetal influenciam no comportamento sexual?
    Também existem aqueles que afirmam que vegetarianos são mais inteligentes do que onívoros.
    Não há coerência nem relação alguma entre uma coisa e outra.

    Isso só degrada nossa imagem.
    Somos estereotipados como retardados e arrogantes.
    Além de ser uma ONG controversa, por ter sacrificado animais que iriam para adoção naquele episódio de 2005, é machista e apelativa.

    Por isso eu digo: a Peta também não me representa.

  4. Aa said,

    É vergonhoso. [2]


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: