22 setembro, 2008

Eu, radical

Posted in Animais, Cotidiano, Crenças, Desabafos, Gênero tagged , , às 1:45 pm por Deborah Sá

Em minha vida pessoal e virtual sou taxada de adjetivos que são ofensivos para a maioria das pessoas. E a minha reflexão leva a crer que são grandes elogios, haja vista quem os diz. Ser radical, é ser radicalmente contra determinada ação, postura ou hábito. O que parece de difícil compreensão para maioria das pessoas, é que quando todos concordam, o argumento não se torna inquestionável. Muitas idéias, hoje vistas como absurdas, eram perfeitamente aceitas no passado. “Como pode? Escravidão de negros, que absurdo…” E os que pensam diferente o que ganham por aqui? A fama de loucos, tontos, fanáticos. Mas os outros em suas certezas nunca são fanáticos… Eles são normais. Quando os fanatismos alheios têm muitos adeptos, estão corretos. “Como pode tanta gente estar “errada””? A voz da massa é a voz de Deus? Basta a maioria acreditar em Deus e ele existe? O senso comum é portador da verdade? Imagine por um instante algo que você é radicalmente contra (estupro, infanticídio…). Como seria aceitar que a maioria das pessoas do mundo fosse a favor? Que em festas familiares, mídia, trabalho e etc as pessoas se divertissem ao contar o quanto é banal cometer tais atos. E quando você se manifestasse falassem:

-Credo que radical, é só uma fodinha (no caso do estupro), eu tenho muitos vídeos que comprovam que mulheres/crianças gostam disso mesmo que inconscientemente, tem a lei de tal parágrafo que permite isso…você acha que as leis aprovariam atos repressores?

Ao se manifestar você é taxado de opressor. Coagido a manter silêncio, invariavelmente não consegue se segurar depois de ouvir tantas “pérolas”. Eles sim, eles podem falar o quanto querem, pois são protegidos e fortificados na certeza de que a maioria das pessoas está ao seu lado. Em seus argumentos ponderados e medianos são ovacionados.  Os tomates quase podres dão um bom molho.

4 Comentários

  1. Aa said,

    Hmm, sei pq vc escreveu isso. . . conheço a situação. Às vezes o melhor e fiar quieto, não se ganha nada discutindo com quem já está confortavelmente assentado em seus preconceitos. . .

  2. Como eu me identifico consigo!!!

    Isto é uma pérola de pensamento!!!

  3. _Vegan said,

    Eu também me identifico muito com seu texto. É absurdo ver e saber que a sociedade é desinformada num modo geral [sobre feminismo, veganismo, ateísmo etc], e taxam o diferente [o “Outro”] de radical, enquanto as massas são pró-vidas e atrapalham o desenvolvimento da ciência e a livre escolha da mulher sobre seu próprio corpo.
    Isso para citar apenas um exemplo; há inúmeros. Infelizmente.

    • Deborah Sá said,

      Exatamente =/


Os comentários estão desativados.

