22 abril, 2008

Geni?

Posted in Animais tagged , , , às 2:53 pm por Deborah Sá

Semana passada trouxe consigo grandes tristezas. Em meu bairro, surgiu um cão há pouco tempo atrás que estava muito debilitado, eu (juntamente com minha irmã), compramos a medicação necessária e com a colaboração de um bom vizinho que cuidou dele, ficou muito bem. Curou-se e vivia andando pelo bairro “todo imponente” de cabeça erguida e latia para quase todos. Foi batizado de Shrek. Não demorou muito para que outro cão surgisse, este foi batizado de Beethoven. Ambos brincavam o dia inteiro na rua e levavam sua pacata vida de cão. Corriam atrás de alguns carros, caçavam pombos e dormiam na calçada alheia. Shrek era o líder, latia e não aceitava carinhos a não ser da mulher e o senhor que cuidavam dele e o alimentavam. Não mordia, apenas latia e se afastava. Já Beethoven era muito sociável e gostava “de fazer festa” com qualquer um que lhe dedicasse atenção, pulava alto e demonstrava muita alegria. Quando Shrek notava o afago que seu companheiro ganhava, ia tentar separá-lo aos latidos. Para afastá-los bastava falar mais áspero, bater o pé ou bater com um guarda-chuva no chão. Pronto, saiam de perto. Na quinta-feira (dia 17), ao chegar em casa meu pai me conta:

– O Shrek e o Beethoven foram envenenados.

Pedindo mais detalhes ele me disse:

– Cheguei na rua e as crianças estavam querendo chutar o Shrek ao redor dele fazendo bagunça, quando cheguei perto pararam de rir e mudaram a postura “coitadinho do cachorrinho – disseram”

O Serralheiro com ironia e malícia dizia ”não adianta não…já morreu”.


Meu pai então viu, Shrek e Beethoven mortos, de coleira. 
Disse que na Casa de Ração do bairro falaram que se fossem levados a tempo, provavelmente seriam salvos. Não é a primeira vez que os animais na minha rua são brutalmente assassinados. O pior é que ninguém sabe exatamente quem é que comete estes atos. Há somente especulações e não provas concretas. Alguns vizinhos os achavam “chatos” pois o Shrek gostava de latir e o Beethoven de pular. Cães fazem coisas de cães, assim como crianças fazem coisas de crianças. Algumas crianças da minha rua fazem coisas que me irritam profundamente, como gritar nos feriados (enquanto tento dormir) ou gritar de medo, quando solto meus cachorros para um passeio. “Ahhhhh vão me morder!” “Eu tenho medo do cachorro de olho vermelho” ¬¬’

O cão de olho vermelho, nada mais é do que um Cocker babão, o Ted que é o cão mais bobo da face da terra e que apanha até de mosquito. Mas não, para eles é o “Pit-Bull assassino“. É da natureza do cão latir e por sua maneira de pedir carinho (pular), ele merece ser morto? Pois ele late, ao invés de falar, merece ser morto? Meus vizinhos ouvem funk de madrugada enquanto tento descansar, nem por isto tenho o direito de ir matá-los. Já perdi um cão nos meus braços morto por envenenamento, eu sei como é horrível para ele, a dor e o sufocamento, vê-lo tremer e perder a coordenação motora até definhar em um suspiro agonizante. Por este mesmo motivo sou contra o envenenamento de ratos… Para os animais eles vivem em Dogville. Os humanos, são impiedosos que testam em sua raça inferior e tortura-nos até a morte. Por sua cultura, por seu prazer, por seu paladar. É frio, é monstruoso e asqueroso. Não creio que a expressão “humanitária” se aplique a atitude humana.

4 Comentários

  1. Roy Frenkiel said,

    Se fosse voce, Deborah, me manifestaria em seu bairro, em sua cidade, com a ajuda de seus colegas, em uma passeata contra a crueldade (nao so contra animais, mas contra a crueldade). Protesto pacifico, cabeca e bem planejado. Alias, Deborah, peco q faca em meu nome. Realmente, muito triste.

    bjx

    RF

  2. Aa said,

    Sei como é. Já perdi um gato pra isso. . . outro dia conseguimos salvar mais um, foi por pouco. Agora temos de manter ele preso em casa, já que não descobrimos quem foi o fdp que o envenenou. . . até onde eu sei fazer essas coisas é crime, o duro é conseguir provar quem foi.

    A maioria das pessoas tem uma mente rasa, curta, não julgue a humanidade toda por isso ._.

  3. Ceres said,

    infelizmente é um realidade.. pessoas sem coração e covardes.. pensam q os cães e gatos são brinquedos que podem se controlados.. são vidas gente.. e como qualquer morte os responsáveis deveriam ser penalizados.. pois infelizmente qm faz isso está a um passo de matar uma pessoa.

  4. Deborah Sá said,

    Nem comentei aqui, mas fiz panfletagem no meu bairro nessa época :D


Os comentários estão desativados.

